Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os 5 melhores livros que já li ...

Oii pequenos seres !! Não sei se sabem,mas eu estou no 7° ano. Eu AMO ler,mas não amo todos os livros que leio.Vou fazer um Top 5 dos melhores livros que já li a sua sinopse . Espero que gostem !


5° - A Menina da Sexta Lua,Witcher Moony
Nina é uma garota inteligente e imaginosa, que está predestinada a viver emocionantes aventuras e enfrentar perigos sem fim para salvar a humanidade de um destino trágico. Depois de ver no espelho a imagem de um homem de feições horripilantes, Nina fica sabendo que seu avô morreu em circunstâncias misteriosas. Ela se torna herdeira de um palacete em Veneza, com todos os objetos mágicos e o laboratório secreto de alquimia que pertencia ao avô. Mas a menina precisa aprender rápido, muito rápido, para desvendar os segredos de Xorax, a Sexta Lua de uma galáxia distante, onde habitam animais fantásticos e seres feitos de luz.


4° - O Pequeno Princípe,Saint Exupery
O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.





3° - O Diário de Lúcia Helena, Alvaro Cardoso Gomes

Lúcia ganha um diário em seu aniversário, a partir daí passa a registrar os acontecimentos de sua vida. Começa a namorar Mário e ficam noivos. Com o passar dos dias cai em si quanto aos seus sentimentos. Desmancha o noivado com Mário e vai a São Paulo com Beto.






2° - No Mundo da Lua,Camila Justino
O que fazer quando seu pai fica bravo com você e resolve trancar sua televisão e seu computador no armário? Essa é uma das inúmeras perguntas que Lua faz todos os dias quando se levanta e vai para escola. No Mundo da Lua, de Camila Justino, é um livro dedicado às meninas, mas também aos meninos, mães e pais, tios e tias, que vez ou outra se sentem confusos em meio a esse mundo cada vez mais acelerado que tenta nos moldar como um exército de fantoches






1° - O Mistério do 5 Estrelas,Marcos Rey
Em 'O mistério do 5 estrelas', um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino e Ângela. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?